No último dia 03 de outubro aconteceu no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, Rio de Janeiro, o lançamento do livro “Conversando sobre Constelação Familiar na Justiça”, evento reuniu mais de 60 pessoas. A obra coletiva tem como objetivo provocar, por meio de pesquisas e estudos de casos, algumas reflexões acerca da constelação sistêmica e de sua aplicação na área de resolução de conflitos.

O projeto de Constelação Familiar para autocomposição de conflitos no Rio de Janeiro foi criado pelo Dr. André Tredinnick e desenvolvido pela Associação Práxis Sistêmica. Essa é uma técnica que estimula o consenso entre as pessoas envolvidas em conflitos familiares.

Uma pesquisa realizada com 928 participantes do Projeto de Constelação nas Casas da Família/TJRJ, concluiu que, 85% dos participantes demonstraram satisfação com a aplicação da técnica; 62% afirmam que é uma prática que contribui para solução do problema; 85% recomendam a prática de Constelação para amigos.

O livro traz como coautores: André Tredinnick, Ruth Barbosa, Juliana Lopes, Adriana Bravim, Fabíola Galvão, Fabiana Lanke e Bárbara Mourão, que desenvolvem pesquisas aprofundadas sobre o tema a partir do projeto piloto de constelação familiar para autocomposição de conflitos desenvolvido em 2016 no CEJUSC/Leopoldina – TJRJ.

A Aquisição pode ser realizada através do E-mail: contato@praxisistemica.com.br  e pelo whatSapp: 55 21 97653-3024

 

Loading